Zamm Imoveis Campinas – 5 Motivos Pelos Quais Você Deve Investir Ainda Em Imóveis Em 2017

O mercado imobiliário é uma ótima chance para quem quer começar a investir e também para os que buscam diversificar. Investir em imóveis é seguro, rentável, e oferece ótimas oportunidades. É o tipo de negócio feito para investidores conservadores, que querem evitar dores de cabeça com as flutuações de mercado sem abrir mão do lucro.

Além disso, um imóvel bem localizado pode ser a chance de ter a tão sonhada casa de férias, próximo da praia, por exemplo, para passar um tempo agradável e descansar com a família.

Se você já vem planejando adquirir uma casa ou apartamento para veraneio ou para começar seus investimentos no ramo imobiliário, precisa aproveitar esse segundo semestre de 2017. Pode ser o momento que você vinha esperando há tempos para fechar um ótimo negócio!

E para ajudá-lo a tomar essa importante decisão, elaboramos este artigo explicando tudo que você precisa saber para entender por que investir em imóveis ainda este ano pode ser uma ótima jogada.

Quer melhorar seu estilo de vida e também os seus rendimentos no futuro? Então leia até o fim:

1. Investir Em Imóveis É Seguro

O investimento no mercado imobiliário é considerado por muitos como um dos tipos de investimento mais seguros. Isso porque, ao comprar uma casa, apartamento, sala comercial ou terreno, você está adquirindo um patrimônio físico (que pode ser visto e tocado), mas que, ao mesmo tempo, não pode ser facilmente roubado ou tomado, como acontece com bens como carros ou joias.

Além disso, investir em imóveis proporciona mais segurança para quem tem ou planeja ter família e já pensa nas próximas gerações. Casas e apartamentos podem facilmente se tornar, no futuro, uma fonte de renda — seja na venda, locação ou mesmo para evitar o aluguel — para seus filhos.

Você deve estar se perguntando: “por que, então, fazê-lo agora?” Com o país passando por turbulências econômicas e políticas, deixar o dinheiro guardado pode não ser a melhor opção. É muito melhor optar por investimentos como esse, que não podem ser confiscados, como a poupança, ou sofrer fortes quedas em pouco tempo, como as ações.

2. Ótimas Chances De Rentabilidade

Nós já sabemos que você não vai procurar qualquer imóvel em qualquer localização para fechar negócio. Afinal, essa não é uma compra que se deva fazer de uma hora para outra: requer pesquisa e estudo, além da necessidade de encontrar uma empresa idônea e com experiência de mercado para evitar dores de cabeça durante ou após a aquisição e ajudar você a encontrar a melhor oportunidade.

E, por isso, apresentamos a rentabilidade como um ótimo motivo para investir em imóveis. Ao escolher algo em uma área com altos índices de valorização, a tendência é que, com o tempo, o valor desse bem aumente de forma constante e significativa.

Com o passar dos anos você poderá ter um bom lucro com a compra da sua casa ou apartamento — chegando, em alguns casos, a superar os 100% — sem, para isso, ter que se preocupar com as flutuações do mercado.

Ou seja: além de seguros, os imóveis são também opções que podem ser muito rentáveis para você e sua família.

3. Aproveitar As Oportunidades

É bem provável que você já tenha pesquisado sites de vendas de imóveis. E já percebeu que a carteira das melhores imobiliárias conta, cada vez mais, com algumas oportunidades imperdíveis e com ótimos valores de venda. Isso vale tanto para imóveis na planta, novos ou para os imóveis usados, sejam eles em locais já valorizados ou em plena ascensão.

A questão é que, no cenário atual do país, algumas pessoas têm preferido deixar de investir em certas áreas para se concentrar em necessidades mais básicas e atuais, liquidando alguns dos seus bens.

E como você já se preparou para comprar, guardando seu dinheiro e se planejando por tanto tempo, pode aproveitar esse momento para conseguir sua casa ou apartamento de praia dos sonhos agora, com a melhor localização e por um valor bastante atraente.

Por que? Porque a economia no Brasil já começa a dar sinais de melhora em função dos ajustes do novo governo federal e, assim que a situação se estabilizar, a tendência é que os preços voltem a subir mais rapidamente. Ou seja: o momento para investir é agora! provavelmente Se você deixar para mais tarde, é provável que as oportunidades desapareçam do mercado.

4. Facilidades Na Negociação

E as facilidades para esse ano não param por aí. 2017 é, também, um ótimo momento para negociar a sua compra. Isso porque o setor da construção civil passou por anos de muita produtividade, o que significa que muitas casas e apartamentos foram e estão sendo construídos. Só que, como citamos, muitas pessoas acabaram ficando descapitalizadas e optando por focar nos gastos essenciais.

Isso significa que as imobiliárias, construtoras e mesmo os proprietários — principalmente no caso dos usados — estão bastante dispostos a negociar, se isso levar a uma venda concluída.

E, se você já tem o valor disponível, seja para uma boa entrada ou para o pagamento integral, é lógico que essas empresas vão querer ajudar você a conseguir um bom imóvel por um preço justo.

5. Mais Opções À Disposição

Para finalizar nossa lista de motivos para investir em imóveis ainda este ano, vale lembrar que o mercado ainda está oferecendo uma boa variedade de unidades para venda. Dos compactos aos luxuosos, é possível encontrar casas e apartamentos em diferentes regiões e feitos para todos os bolsos.

Por isso, aproveite para pesquisar nas carteiras das melhores imobiliárias. Com certeza você vai encontrar aquela opção que atende às suas necessidades e desejos de forma mais completa sem, com isso, precisar apertar o seu orçamento pessoal ou familiar.

Viu como investir em imóveis pode ser uma ótima pedida para fechar 2017 com chave de ouro?