Zamm Imoveis Campinas – Como comprar o seu primeiro imóvel?

Você sonha em ter um imóvel todo seu, decorado do jeito que você mais gosta, livre da rotina de aluguéis e construindo seu próprio patrimônio para o futuro? Ter um imóvel próprio traz muitas vantagens, mas alcançar essa meta supõe muita disciplina e planejamento.

E há uma regra simples: quanto melhor você se planejar para o futuro e tiver menos pressa, mais fácil será comprar um imóvel. A Zamm Negócios Imobiliários te dá algumas dicas para conquistar esse sonho:

1) Guarde dinheiro logo que começar a trabalhar
Comprar um imóvel é um investimento alto, e portanto, é preciso ir guardando dinheiro desde quando você começar a trabalhar. As pequenas economias mensais, após uma sequência de quatro, cinco anos, tornam-se um montante considerável.

Assim, para acumular uma quantidade, acostume-se a guardar parte do seu salário (em uma poupança, ou outra forma de aplicação) assim que ele cair em sua conta. Não guarde o que sobrar no final do mês, porque nunca sobra nada. Guarde uma parte e use o resto para suas despesas.

2) Evite despesas desnecessárias
Há despesas que são inevitáveis (alimentação, transporte, saúde, vestuário etc.) e outras supérfluas (comer em restaurantes, entretenimento etc.). Se você gosta de, excepcionalmente, poder desfrutar de um bom jantar fora ou de ir ao cinema, não se preocupe. Mas se estes gastos se tornam exagerados e rotineiros, vai começar a faltar dinheiro no final do mês. Modere os gastos supérfluos e faça-os apenas em poucas ocasiões.

3) Qual o modo mais barato de comprar um imóvel?
A resposta é simples: aposte em um imóvel na planta. Eles costumam ter preços menores do que os imóveis prontos e se valorizam assim que são entregues. Além disso, as incorporadoras e construtoras costumam oferecer financiamento em condições mais vantajosas que os bancos. Apenas preste atenção em escolher uma empresa confiável e de boa reputação para apostar as suas economias.

4) Qual o modo mais barato de financiar?
A Caixa costuma ter taxas mais vantajosas que as dos bancos privados. Vale a pena pesquisar as condições de cada um e comparar. Uma alternativa que vai bem para quem não tem pressa é apostar em um consórcio. Eles não cobram juros e suas taxas administrativas são acessíveis. Em tempos de juros altos, você verá que a diferença é grande. E você pode ir pagando as prestações do consórcio com calma, até ser sorteado e poder usar a carta de crédito para a compra do imóvel.

5) Seu imóvel dos sonhos pode esperar
Normalmente não conseguimos comprar, de cara, aquele imóvel tão sonhado, no bairro que mais desejamos. Temos que escolher primeiro um que caiba em nosso bolso, e depois, com o tempo, ir subindo. Tenha o cuidado de não entrar em pesadas dívidas. As grandes conquistas vêm com muita paciência e planejamento.