Zamm Imoveis Campinas – Decoração de Interiores

5 erros comuns que você deve evitar ao usar listras na decoração
Elas fazem muito sucesso no décor de casa, mas é preciso ter cuidado para não exagerar! Confira quais são os erros mais comuns ao apostar nas listras.
As listras são estampas clássicas que nunca saem de moda. Versáteis, elas são recursos que podem ser utilizados nas paredes, móveis, tecidos e em muitos detalhes da decoração de casa. Mas em meio a tantas cores e formas, a combinação errada pode causar um efeito indesejado no listrado, deixando o ambiente sobrecarregado.
e você deseja seguir uma decoração com listras, é preciso tomar alguns cuidados para evitar os erros mais cometidos ao utilizar esta tendência. Confira quais são eles e acerte nas suas escolhas:
1. Não deixe as listras assumirem o cômodo
Elas costumam causar um grande impacto, principalmente quando usadas na parede. Neste caso, certifique-se de que as listras não irão dominar totalmente o espaço. Uma solução para isso é quebrá-las com um pouco de arte ou fotografias.
2. Nunca se esqueça de medir as faixas
Manter o padrão das listras é fundamental na hora de utilizá-las na decoração. Por isso, nunca se esqueça de medir os desenhos e planejar atentamente o layout. Lembre-se também de verificar se as dimensões do padrão escolhido estão de acordo com o tamanho do cômodo e dos móveis.
3. Não exagere (em hipótese alguma)
Paredes listradas são lindas, cortinas e tecidos com estampas de listra também. Mas você não vai querer utilizar todas elas juntas. Que tal deixar aquele conjunto de cama listrado para uma outra ocasião?
4. Nunca use listras para cobrir paredes irregulares
As listras definitivamente não foram feitas para superfícies irregulares. Use-as sempre em paredes retas para evitar um verdadeiro pesadelo na decoração. Afinal, você quer ter certeza que suas listras fiquem uniformes e visualmente bonitas.
5. Faça o equilíbrio prevalecer
Assim como qualquer tendência, é muito importante que o equilíbrio do ambiente seja mantido. Às vezes, a melhor forma de utilizar uma parede listrada pode ser justamente para compensar este equilíbrio, diferenciando camadas e texturas.