Zamm Imoveis Campinas – Quais cores deixam o ambiente mais relaxante?

Você já reparou que as cores têm influência na sensação que um ambiente pode transmitir? Por exemplo, há ambientes que são mais agradáveis e convidativos para um momento de relaxamento, enquanto outros transmitem a sensação de intensidade e agitação.

Por isso a escolha das cores é tão importante na hora de decorar ou reformar qualquer cômodo da sua casa. Neste post vamos tratar das cores que podem deixar um ambiente mais agradável e relaxante. São boas dicas para decorar cômodos como o quarto, por exemplo.

Para quem quer dar esse toque sereno ao ambiente, os azuis mais claros são boas escolhas. A cor azul está associada com a sensação de paz, serenidade e tranquilidade. Mas fique atento: a dica para quem quer um cômodo relaxante é escolher um tom de azul mais claro, que é mais alegre. Tons de azul muito escuros podem trazer sensação de tristeza.

O verde também é uma boa opção. Simboliza a esperança, a saúde, o equilíbrio. Os tons mais claros trazem a sensação de tranquilidade e repouso.

O lilás é uma cor aconchegante, ligada à ideia de espiritualidade, transmitindo tranquilidade, e pode ser uma boa opção para o quarto, a sala ou mesmo para um local de meditação e concentração.

Para resumir, se você quer criar um ambiente mais aconchegante e relaxante, a dica é usar as cores mais “frias” e claras, como os tons de azul, verde e lilás, por exemplo. Ainda, as cores claras ajudam a ampliar a sensação de espaço, contribuindo para que o ambiente pareça maior.