Zamm Imoveis Campinas – SUA REPUTAÇÃO VALE MAIS QUE DINHEIRO

George Silverman, um psicólogo, foi o pioneiro da propaganda boca-a-boca quando criou “grupos de influência de colegas por teleconferência”. Seu objetivo era desenvolver diálogos sobre novos produtos farmacêuticos entre médicos. Silverman percebeu um fenômeno interessante enquanto conduzia estas pesquisas nos anos 70: “um ou dois médicos que vinham tendo boas experiências com uma droga, conseguiam influenciar um grupo de insatisfeitos que tiveram experiências negativas.”
Esses experimentos demonstraram que o boca-a-boca possui um efeito que nenhuma outra publicidade tem. É mais fácil as pessoas acreditarem nos amigos do que num anúncio, por mais criativo que ele seja.
No mundo de hoje, movido pela Internet, seus Clientes têm um universo de opções na hora de decidir com quem vão fechar negócio. O que vai fazer a diferença são suas credenciais, suas recomendações. E você, tem todo o poder nas mãos, se souber aliar sua reputação com todo o alcance que a Internet oferece.
Nos negócios podemos observar o exemplo de empresas como a Amazon, gigante do e-commerce, que, em vez de investir fortunas em marketing, prefere se concentrar em oferecer um serviço melhor para seus clientes. Clientes satisfeitos tornam-se evangelizadores da marca (ou, no nosso caso, de um indivíduo), ajudando a divulgá-la, contribuindo para o crescimento do negócio.
“Pare de vender. Comece a ajudar” (autor desconhecido)
O Relacionamento com o Cliente é o principal fator para a boa reputação, mas em geral existe um foco mais expressivo no momento do pré-venda. Muito tempo é investido em perseguir uma venda. No entanto, a venda é algo que acontece naturalmente quando você se concentra em prestar um bom serviço ao seu cliente.
O investimento no relacionamento pós-venda é uma das chaves para dar maior visibilidade a um bom trabalho. O cliente gosta de ter atenção, de se sentir especial, e o contato após a venda para checar se ocorreu tudo bem numa mudança ou para desejar um feliz aniversário faz com que o cliente se sinta cuidado, criando um verdadeiro laço de confiança.
Pesquisas recentes sobre a reputação no mundo dos negócios indicam que: 83% das pessoas afirmam que as avaliações online influenciam suas decisões de compra.
Uma recomendação boca-a-boca é o fator primordial por trás de 20% a 50% de todas as decisões de compra;
Um estudo da Universidade de Harvard mostra que 1 estrela a mais ou a menos na sua reputação pode resultar numa diferença de 5% a 9% na geração de novos negócios.
Uma vez que mais e mais consumidores procuram a Internet para pesquisar negócios, ou profissionais, estes dados são totalmente pertinentes ao mercado imobiliário, e a profissão de Corretor de Imóveis.
Agora, pare um pouco. Reflita sobre o alcance que a Internet possui na vida das pessoas. Quantas pessoas você conhece possuem um smartphone com acesso a Internet? Hoje ninguém mais precisa estar diante de um computador para se comunicar com milhares ou mesmo milhões de pessoas. É comunicação remota em tempo real.

Sua reputação vale mais que dinheiro.